Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Implantação de Mercado Municipal é pauta entre Itaipu e Prefeitura

Postado em 12/08/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Implantação de Mercado Municipal é pauta entre Itaipu e Prefeitura*





Blog do Lago

Um mercadão pode ser o mais novo atrativo na cidade de Foz do Iguaçu. Uma das obras mais aguardadas será repassada em regime do Parque Tecnológico Itaipu. Boa parte da construção estará a cargo da Itaipu Binacional e do PTI, e o custo já está perto dos R$ 13 milhões. O cronograma das obras ainda não foi definido, mas a revitalização do espaço já é certa.

O anúncio da construção do primeiro mercado municipal – pois um segundo mercado, na região da Vila Portes, também é cotado – foi feito na administração do prefeito Chico Brasileiro e do Diretor-Geral Luiz Fernando Vianna.

A escolha da antiga Cobal é simbólica. Uma ligação histórica com a construção da Itaipu e o desenvolvimento da Vila A é o que une o local ao projeto. A proposta é formar um conjunto de abastecimento, integração cultural e social, além de divulgar e fomentar a diversidade cultural da região.

O espaço contará com 60 lojas, entre hortifrutigranjeiros, açougue, peixaria, laticínios e frios, empório, bebidas, mercearia, temática, étnica, quiosque e restaurante. A projeção é gerar 500 empregos diretos e indiretos. Entre outros benefícios, o espaço permitirá a valorização da agroindústria regional, produção e a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis − um =