Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Investimento em reservatórios pretendem beneficiar 45 mil iguaçuenses

Postado em 17/08/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Investimento em reservatórios pretendem beneficiar 45 mil iguaçuenses*





Sanepar

Em visita por Foz do Iguaçu, o governador Beto Richa inaugurou ontem dois reservatórios de água, com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água cada. A obra, que recebeu um investimento de R$ 5,1 milhões, vai atender 45 mil habitantes.

Além deles, o projeto contempla também uma estação de transbordo, que seria um ponto de coleta de resíduos, com capacidade para bombear 32 litros de água por segundo.

Histórico de investimentos

Desde 2011, a Sanepar aplicou em Foz cerca de R$ 400 milhões para obras de ampliação dos serviços de água e de coleta e tratamento de esgoto, e na operação dos sistemas.

Entre as obras concluídas no município estão a ampliação do sistema de esgoto do bairro Vila Adriana e a ampliação de três estações de tratamento e esgoto – no Jupira, na Beira Rio e no Iate Clube – localizadas ao longo do Rio Paraná.

O município abriga outros dois reservatórios da Sanepar – Portal da Foz e Três Lagoas – com capacidade para armazenar, juntas, mais 4 milhões de litros de água. Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, os investimentos do governo estadual são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população.

O governo ainda garante novos recursos para obras de infraestrutura urbana na cidade, e busca solução para o viaduto da Avenida Costa e Silva com a BR-277.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − 12 =