Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Segurança Pública aponta diminuição da criminalidade no Paraná

Postado em 12/08/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Segurança Pública aponta diminuição da criminalidade no Paraná*





Blog do Lago

Essa semana foi marcada pela divulgação de dados importantes para o Paraná. De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, o estado fechou o primeiro semestre deste ano com uma redução nos principais indicadores de crimes.

Os setores com maior repercussão foram os de crimes patrimoniais e os crimes contra a pessoa. Em antemão, houve aumento nos crimes contra a dignidade sexual e nos crimes contra a administração pública, além de um crescimento no registro de ocorrências sobre uso e tráfico de drogas.

A Coordenadoria e Análise de Planejamento Estratégico compara períodos iguais, ou seja, os dados do relatório mostram a variação da criminalidade quanto ao primeiro semestre de 2016, registrando 3.151 casos a menos – nos crimes contra a pessoa –e 3.035 casos – nos crimes contra o patrimônio.

Os resultados mais comemorados pela Secretária Estadual de Segurança Pública foram os da redução de registros de furtos e roubos. Em relação aos roubos, houve queda de 4%, passando de 42.792 registros para 41.154 em todo o Estado.

Em Curitiba, a queda no índice foi de 10%. A capital também teve outras reduções importantes nos furtos (-3%); furtos de veículos (-4%); roubos de veículos (-17%); furtos a residência (-12%); roubos a residência (-19%); furtos a comércio (-11%) e roubos a comércio (-21%).

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove + dezessete =