Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Temer recebe visita de presidente do Paraguai no Palácio do Planalto

Postado em 21/08/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Temer recebe visita de presidente do Paraguai no Palácio do Planalto*





UOL

Horacio Cartes visita o Brasil para discutir o combate ao crime organizado e a situação da Venezuela, segundo a Presidência.

Na área do combate ao crime, os dois presidentes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas entre os dois países. Eles também vão falar sobre estratégias para ações futuras. A fronteira com o Paraguai é considerada pelo governo um ponto estratégico na segurança pública.

O tema Venezuela vai ser tratado no contexto do Mercosul. Os países que integram o bloco decidiram suspender os direitos políticos da Venezuela sob a alegação de que o governo de Nicolás Maduro cometeu atos de “ruptura da ordem democrática”.

A Venezuela, que passa por uma crise econômica, política e social, já havia recebido uma sanção anterior do bloco, por não ter cumprido obrigações assumidas com o Mercosul.

O Brasil ocupa a presidência temporária do Mercosul, que ficará sob o comando do Paraguai a partir do primeiro semestre de 2018.

Ainda de acordo com a Presidência, a visita do presidente paraguaio vai servir também para discutir as relações econômicas bilaterais entre os dois países.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

15 + 2 =