Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Último caso de mortes por gripe no Paraná foi em Foz do Iguaçu

Postado em 10/05/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Último caso de mortes por gripe no Paraná foi em Foz do Iguaçu*





Semuc/Andrezza Mariot/Divulgação

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), publicado nesta quarta-feira (9), o número de mortes por gripe no Paraná chegou a oito desde o início do ano.

Até a semana passada, havia sete casos confirmados no estado. O último foi registrado em Foz do Iguaçu, na região oeste.

O paciente era um idoso de 80 anos que foi internado no dia 20 de março e morreu no dia 27. Segundo a Vigilância Epidemiológica, ele não havia tomado a vacina da gripe, tinha problemas renais e cardíacos e era diabético, situação que agravou o quadro.

O município aguarda o resultado de exames feitos com outro paciente que também pode ter morrido por complicações da gripe.

Do total de óbitos no estado, a maioria está concentrada em municípios das regiões oeste e sudoeste.

Em 2017, conforme a Sesa, foram registradas 592 mortes por gripe no estado.

Prevenção

A campanha nacional de vacinação contra gripe segue até o dia 1º de junho. As doses são oferecidas de graça nas unidades de saúde de todos os 399 municípios paranaenses. A expectativa da Sesa é vacinar 3,2 milhões de pessoas – ou seja, 90% do público-alvo.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

9 − 8 =