Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Câmara de Vereadores de Foz analisa projeto de Refis 2018

Postado em 13/08/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Câmara de Vereadores de Foz analisa projeto de Refis 2018*





Divulgação/CMFI

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 10/2018, que institui o Programa de Recuperação Fiscal de 2018 (Refis), objetivando que pessoas físicas e jurídicas possam regularizar suas dívidas de multa de tributos como IPTU e ISSQN vencidas até 31 de dezembro de 2017, está sob análise das comissões permanentes da Câmara.

A proposta é de que o cidadão e as empresas que aderirem ao Refis possam ter desconto nas multas de dívida ativa e juros, para pagamento à vista da seguinte maneira: 100% até 10 de outubro deste ano; 95% até 12 de novembro e 90% até 10 de dezembro de 2018.

O projeto vai oportunizar também o pagamento com desconto para as pessoas que tenham parcelamento de dívidas em andamento.

O Programa é um incentivo fiscal ao pagamento das dívidas com município, embora não alcance débitos relativos ao Imposto sobre a Transmissão de propriedade Inter Vivos (ITBI).

A opção para pagamento à vista dos créditos tributários poderá ser feita após emissão de DAM, que é um Documento de Arrecadação Municipal, para quitar as dívidas nas datas previstas pelo projeto.

Após a análise das comissões, o parecer será lido em plenário para continuidade da tramitação da matéria.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × cinco =