Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Fiscais do MTur notificam 62 meios de hospedagem em Foz do Iguaçu

Postado em 23/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Fiscais do MTur notificam 62 meios de hospedagem em Foz do Iguaçu*





Divulgação

Agentes do Ministério do Turismo concluíram na sexta-feira (19) mais uma ação de fiscalização de empreendimentos do setor, desta vez com a visita a 124 estabelecimentos de Foz do Iguaçu (PR).

Dos estabelecimentos visitados, 62 receberam termos de fiscalização por não terem apresentado registro no Cadastur ou por estarem fechados, não terem sido localizados ou trocado de CNPJ.

A ação contemplou também uma reunião entre representantes do Ministério do Turismo, da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, além de órgãos de transporte e da Secretaria da Receita Federal da cidade.

Na pauta, foram debatidas a organização da fiscalização conjunta e a atividade turística do município. Quem foi notificado tem um prazo de até 30 dias para regularizar-se junto ao ministério.

É importante destacar que o cadastro é obrigatório para sete categorias de prestadores de serviços: meios de hospedagem, agências de viagem, transportadoras turísticas, parques temáticos, organizadoras de eventos, acampamentos turísticos e guias de turismo. Quem não se regularizar poderá ser autuado e pagar uma multa de até R$ 854 mil.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze + oito =