Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vereador de São Miguel do Iguaçu é preso por suspeita de irregularidade em transporte escolar

Postado em 19/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vereador de São Miguel do Iguaçu é preso por suspeita de irregularidade em transporte escolar*





Divulgação

O vereador Silvio Marcos Murbak (SDD), de São Miguel do Iguaçu, foi preso nesta quinta-feira (18) durante a 2ª fase da Operação Rota Oculta. Ele é investigado de participação em um suposto esquema de fraude na prestação do serviço de transporte escolar do município. Na primeira fase, deflagrada no dia 26 de setembro, ele já havia sido levado à delegacia para prestar depoimento e liberado.

Murbak estava em casa e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, onde deve permanecer preso preventivamente. O inquérito da primeira fase – em que cinco suspeitos foram presos – foi concluído no dia 10. Sete pessoas foram indiciadas por fraude a licitação e organização criminosa, entre elas Murbak.

Uma testemunha afirma que Murbak se identificou como sócio da empresa Konigin, uma das vencedoras da licitação, na locação de uma sala comercial. Os supostos envolvidos são investigados entre outros por fraude à licitação, organização criminosa, falsidade ideológica e peculato.

De acordo com a polícia, o material apreendido durante as buscas e apreensões em empresas, casas, na prefeitura e na Câmara de Vereadores indica como funcionava o esquema. O empresário Rui Omar Novicki Júnior é apontado como o líder do grupo. Segundo as investigações, Júnior era o verdadeiro dono de duas empresas e passava as ordens a Nelson Quintino, gerente de uma delas.

Em uma gravação telefônica autorizada pela Justiça, Nelson Quintino foi flagrado orientando um motorista a rodar com os ônibus em trechos sem alunos. A polícia afirma que, neste momento, eles já tinham conhecimento da investigação e tentaram registrar no tacógrafo, o equipamento que marca quilometragem, os dados conforme a licitação.

O levatamento dos prejuízos com as fraudes ainda não foi concluído. Rui Omar Novicki Júnior, o irmão dele e Nelson Quintino estão presos em Foz do Iguaçu desde a primeira fase. O advogado do vereador Silvio Marcos Murbak, disse que desconhece o motivo da prisão e que ainda não teve acesso ao processo. Por isso, por enquanto, não deve se manifestar sobre o caso.

No entanto, adiantou que não há fundamentos para a prisão de Murbak, que já havia sido pedida e negada pela Justiça na primeira fase. A defesa destacou também que não há indícios de qualquer participação do vereador no esquema investigado.

Já a defesa de Rui Omar Novicki Júnior e de Nelson Quintino da Luz comentou que aguarda eventual denúncia do Ministério Público para se manifestar e que a inocência dos investigados será comprovada.  

O convênio tem validade de cinco (05) anos e poderá ser renovado. A cada ano entre 6 e 8 acadêmicos de medicina estarão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu. O projeto terá início dentro de um mês.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

seis − 2 =