Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Michel Temer cumpre agenda em Foz do Iguaçu nesta sexta

Postado em 21/12/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Michel Temer cumpre agenda em Foz do Iguaçu nesta sexta*





Agência Brasil / EBC

Itaipu Binacional e Palácio do Planalto confirmaram para esta sexta-feira (21), a partir das 16h, no hall de entrada do Edifício da Produção, localizado no meio da barragem da hidrelétrica, encontro entre os presidentes Michel Temer, do Brasil, e Mario Abdo Benítez, do Paraguai. Deve participar do evento, também, a governadora do Paraná, Cida Borghetti, além de autoridades convidadas.

A pauta central é a assinatura da autorização para a construção da segunda ponte ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco, próximo ao Marco das Três Fronteiras, sobre o rio Paraná, para desafogar o trânsito de cargas na região de fronteira. O pacote de obras da ponte, que está no papel desde 1992, inclui também a construção da rodovia Perimetral Leste. Ambas as vias serão executadas com recursos de Itaipu.

Além disso, os presidentes de Brasil e Paraguai vão assinar, ainda, autorização para a construção de uma ponte entre a cidade paraguaia de Carmelo Peralta e a sul-mato-grossense Porto Murtinho, sobre o rio Paraguai, como parte dos planos de criação de um corredor rodoviário para interligar o Centro-Oeste brasileiro ao Chaco paraguaio, como parte de um futuro eixo de interligação Brasil / Paraguai / Argentina / Chile.

O projeto da segunda ponte em Foz do Iguaçu prevê uma via com 760 metros de extensão, do tipo estaiada, com dois mastros com altura de 120 metros, que vão dar sustentação ao vão livre de 470 metros sobre o rio Paraná. A largura será de quase 14 metros, incluindo espaço para pedestres e motoristas. A prioridade será para a circulação de caminhões e cargas.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × três =