Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Shows e oficinas marcam o Festival Latino-Americano de Música

Postado em 06/12/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Shows e oficinas marcam o Festival Latino-Americano de Música*





Divulgação

Apresentações musicais e oficinas marcam a primeira edição do Festival Latino-Americano de Música, evento que será realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

O Festival visa estabelecer um diálogo entre a comunidade acadêmica e artística da região, além de promover o contato entre a comunidade da tríplice fronteira e a Universidade, por meio de apresentações artísticas e oficinas gratuitas.

As oficinas abrangem diversas áreas do conhecimento musical, como instrumento de cordas, de rítmica, arranjo para violão e improvisação, e serão ministradas na sede da Fundação Cultural, exceto a de instrumento de cordas, que será na Associação Fraternidade Aliança, a AFA, na Vila Boa Esperança.

Hoje, a partir das 20h, acontece na Fundação Cultural um show com o compositor, arranjador e multi-instrumentista André Siqueira e com o duo Sofia Leandro e Bruno Santos. Também na Fundação Cultural, amanhã, haverá uma apresentação dos estudantes da Unila, a partir das 18h30, com entrada franca.

Outra atração do Festival é o duo formado pela cantora e compositora gaúcha Grazie Wirtti e o violonista, compositor e arranjador argentino Matias Arriazu, que trazem uma visão contemporânea da música brasileira e latino-americana.

A apresentação será na sexta, na Estación del Arte, em Ciudad del Este. No mesmo local, no sábado, haverá os shows da flautista e compositora Léa Freire e do trio formado por Marcelo Corrêa, Gabriel Rezende e Lucas Casacio. Ambas as apresentações serão às 21h (horário de Brasília), com custo de R$10, ou seja, 15 mil guaranis.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

7 + seis =