Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Duplicação da BR-469 pode ser assumida pelo Governo do Estado

Postado em 02/02/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Duplicação da BR-469 pode ser assumida pelo Governo do Estado*





Google Maps

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, esteve nesta sexta-feira (01), em Curitiba, para prestigiar a posse dos deputados estaduais que assumiram o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.

A visita à capital foi aproveitada, também, para reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, que confirmou ao prefeito que o Governo do Estado pretende pedir ao Governo Federal a cessão da BR-469, rodovia localizada inteiramente dentro do município.

A intenção do governador Ratinho Junior é assumir as obras de duplicação da via em seu trecho entre o trevo de acesso à Argentina e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu, de maneira a agilizar os trabalhos.

Durante sua passagem pela cidade, no último dia 10/01, para participar das celebrações pelos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, Ratinho Junior disse que a duplicação da BR-469 precisa ser entendida como uma das obras de infraestrutura fundamentais para o desenvolvimento do turismo paranaense, bem como a ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Em entrevista ao programa “Antes do Almoço”, nesta sexta-feira, o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, confirmou que a possibilidade de que o Estado assuma as obras está sendo discutida e que o projeto de duplicação, já concluído, está passando por adaptações à metodologia exigida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR).

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × um =