Ouça agora

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Católicos de Foz do Iguaçu iniciam celebrações da Semana Santa

Postado em 15/04/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Católicos de Foz do Iguaçu iniciam celebrações da Semana Santa*





Pascom Guadalupe

Com a celebração do tradicional Domingo de Ramos, foi aberta neste fim de semana a programação da Semana Santa para os cristãos católicos em Foz do Iguaçu, com missas na Catedral nossa Senhora de Guadalupe, na Vila “A”, presididas pelo padre Clodoaldo Frassetto.

Além da missa, houve procissão na qual os fiéis, simbolicamente, carregavam ramos de plantas como palmeiras, para recordar o batismo e o compromisso com a espiritualidade.

Os eventos da semana incluem a Missa do Crismo, na quarta-feira (17); a celebração da Ceia do Senhor, na quinta (18); as celebrações da Sexta-Feira da Paixão, com missas e representações da Paixão de Cristo em vários bairros da cidade; as celebrações do Sábado de Aleluia, com Vigília Pascal; e o Domingo de Páscoa propriamente dito.

Além disso, a partir da noite desta segunda-feira (15), padres estarão disponíveis, na Paróquia São João Batista, no Centro, para a confissão dos fiéis. A programação completa pode ser conferida no site da Diocese de Foz do Iguaçu.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × três =