Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Professor é preso e professora fica ferida após protesto em Foz do Iguaçu

Postado em 14/06/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Professor é preso e professora fica ferida após protesto em Foz do Iguaçu*





Reprodução / RPC

Com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, policiais militares de Foz do Iguaçu dispersaram, no início da tarde desta sexta-feira, manifestantes que permaneciam no entorno do Terminal de Transporte Urbano (TTU) após protesto ocorrido na área central da cidade e que terminou pouco depois do meio-dia.

Já depois do término da manifestação, equipes policiais foram acionadas para a desobstrução de trecho da rua Tarobá, atrás do terminal, no intuito de permitir a circulação das unidades do transporte coletivo local, uma vez que grupos de estudantes tentaram ocupar parte da pista.

Última atualização: 16h07.

Um professor da rede estadual, que havia participado do ato central e continuava no local, foi preso com a alegação de desobediência, desacato e resistência à prisão. Imagens exibidas pela RPC TV mostram o professor na calçada, montado em uma bicicleta, no momento em que é detido pelos policiais.

Uma professora ficou ferida ao ser atingida por um objeto arremessado durante a ação pós ato, convocado tendo como pauta central postura contrária ao texto atual da Reforma da Previdência, em discussão no Congresso Nacional.

No momento da publicação desta notícia, o comando da Polícia Militar em Foz do Iguaçu ainda não tinha se pronunciado sobre as alegações de uso de força em excesso por parte das equipes da corporação.

ATUALIZAÇÃO:

Por meio de nota, o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar informou que, após o encerramento do protesto, foi solicitado que os manifestantes deixassem o local. Conforme, o texto, “o manifestante investiu contra a equipe com xingamentos e por esse motivo foi preso por desacato e desobediência”.

Em relação à mulher ferida, a corporação informou que deu atendimento à vítima no local e que o objeto que a atingiu, provavelmente, seja uma pedra lançada por outros manifestantes. Ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto-Atendimento para a conclusão dos procedimentos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × 3 =