Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Obras na cabeceira paraguaia da segunda ponte devem começar em novembro

Postado em 21/10/2019 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Obras na cabeceira paraguaia da segunda ponte devem começar em novembro*





Itaipu Binacional

Segundo o ministro de Obras Pública e Comunicações do Paraguai, Arnoldo Wiens, as obras da nova Ponte da Integração Brasil- Paraguai, sobre o Rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, devem começar nos primeiros dias de novembro em território paraguaio (no Brasil, já estão em andamento).

O ministro fez uma visita neste sábado (19) ao canteiro da construção, localizado próximo ao Marco das Três Fronteiras, no bairro Porto Meira.  A nova ponte vai auxiliar no fluxo de caminhões e mercadorias.

Alguns detalhes burocráticos do lado paraguaio estão sendo solucionados para que a construção comece do lado paraguaio, entre eles, a agilidade na liberação dos equipamentos e o regime de contratação de operários paraguaios.

O pacote de obras viárias tem o investimento de R$ 463 milhões, R$ 140 milhões dos quais serão utilizados nas obras da Perimetral Leste, rodovia que fará a ligação entre a nova ponte e a BR-277. Tanto a construção da ponte, como a da Perimetral, estão sendo custeadas pela diretoria brasileira de Itaipu.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

13 + catorze =