Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Rede particular vai suspender aulas em Foz do Iguaçu

Postado em 16/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Rede particular vai suspender aulas em Foz do Iguaçu*





Google Maps

Representantes de instituições particulares de ensino em Foz do Iguaçu participaram, na tarde desta segunda-feira (16), de uma reunião com o secretário de Saúde do município, Nilton Bobato.

Durante o encontro, foi definida a adesão dos estabelecimentos à medida que prevê, a partir de amanhã (17), a suspensão das atividades na rede municipal (escolas e CMEI’s), por período de 15 dias.

Saiba mais: Aulas suspensas na rede municipal em Foz do Iguaçu a partir de terça-feira | Unioeste suspende aulas em Foz e demais campi | Colégios estaduais: aulas suspensas a partir de sexta-feira (20) | Unila confirma suspensão de aulas por 14 dias.

Para os cursos de graduação e pós-graduação, a suspensão nas faculdades particulares e centros universitários começa já nesta terça.

Já para as escolas particulares dos níveis Fundamental e Infantil (o texto divulgado pela Prefeitura não faz referência ao Ensino Médio), o calendário poderá ser mantido até sexta-feira (20), com a decisão cabendo a cada instituição.

Na rede estadual de ensino, os colégios continuam com aulas. Às 17h30 desta terça, porém, o governador Ratinho Junior fará um pronunciamento, em Curitiba, para anunciar novas medidas.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu suspender todas as atividades já a partir desta segunda. Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Instituto Federal do Paraná (IFPR) estão com aulas normais. (ATUALIZAÇÃO: IFPR decidiu, no fim da tarde, suspender as atividades acadêmicas até 30/03).

Foz do Iguaçu não tem, até o momento, nenhum caso positivo de infecção pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de 12 notificados, seis foram descartados e outros seis continuam em análise.

Confira o texto distribuído à imprensa pela Prefeitura de Foz do Iguaçu:

Representantes das instituições de ensino particulares de Foz do Iguaçu participaram na tarde de hoje, 16, de uma reunião com o Secretario Municipal da Saúde, Nilton Bobato e o Corpo Técnico Municipal de enfrentamento a Covid-19.

Atendendo às recomendações do Decreto da Prefeitura Municipal, as instituições resolveram suspender suas atividades por pelo menos 15 dias.

Os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação terão as aulas suspensas a partir de amanhã (17), enquanto os alunos do Ensino Fundamental e Infantil poderão seguir o calendário estabelecido por cada uma das escolas até sexta-feira, dia 20.

A Prefeitura irá publicar um novo decreto incluindo a rede particular e também com recomendações para as instituições Federais e Estaduais com sede no município.

Ação faz parte da série de medidas iniciadas no último domingo no sentido de prevenir o alastramento do coronavírus.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × 2 =