Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu confirma segunda morte por coronavírus

Postado em 27/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu confirma segunda morte por coronavírus*





Prefeitura Municipal (Arquivo)

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (27), às 05h05, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a segunda vítima da covid, a doença provocada pelo novo coronavírus, no município de Foz do Iguaçu.

O homem, de 42 anos, cuja identidade a Rádio RCI Iguassu resguarda para manter a privacidade da família, atuava como motorista na mesma empresa para a qual trabalhava a primeira vítima, um homem de 55 anos, que faleceu na madrugada de sábado para domingo.

O sepultamento acontece ainda nesta segunda-feira, no Cemitério São João Batista. Outras informações sobre a morte serão divulgadas, ainda nesta manhã, pela Secretaria Municipal de Saúde.

ATUALIZAÇÃO – NOTA OFICIAL DA PREFEITURA:

Foz do Iguaçu registrou a segunda morte pelo novo Coronavírus nesta segunda-feira (27). O paciente, um homem de 42 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde a última sexta-feira (24), quando procurou a Central de Triagem de forma espontânea.

Ele apresentava febre, fraqueza, tosse seca, desconforto respiratório, diarreia e náuseas. Após 24 horas, o quadro se agravou e o paciente foi conduzido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez uso de ventilação mecânica. O homem teve uma parada cardiorrespiratória e na madrugada desta segunda-feira veio a óbito.

O exame coletado no Laboratório Municipal atestou positivo para a Covid-19. Porem, o município ainda aguarda a confirmação do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).

O homem, que era diabético, não apresentava históricos de viagens, porem, teve contato com um caso confirmado de coronavírus no ambiente de trabalho há cerca de dez dias.

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

ATUALIZAÇÃO – NOTA DE PESAR EMITIDA POR ITAIPU:

A Itaipu se solidariza com a família e lamenta a morte do segundo motorista prestador de serviço de uma empresa terceirizada, ainda considerada suspeita por covid-19. Ele foi testado positivo para a doença, mas as autoridades aguardam a confirmação do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). O trabalhador morreu às 5h05 desta segunda-feira (27). Tinha 42 anos, apresentava comorbidades e estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde a última sexta-feira (24), quando procurou a Central de Triagem de forma espontânea. Que Deus o receba em sua glória.

Leia Também: Itaipu suspende o transporte dos trabalhadores.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez − quatro =