Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura vai debater com empresários reabertura dos hotéis em Foz do Iguaçu

Postado em 22/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura vai debater com empresários reabertura dos hotéis em Foz do Iguaçu*





Mabu Interludium

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai discutir, com os representantes dos meios de hospedagem, um cronograma para a retomada das atividades do setor hoteleiro no município, suspensas desde o dia 23/03.

Cobertura Especial:
Transporte coletivo volta a rodar a partir de quarta
Decreto estabelece regras para abertura de shoppings
Coleta Seletiva será retomada na segunda-feira
Decreto determina regras para igrejas e templos
Confira as regras para o funcionamento das academias
Confira as atividades que continuam proibidas ou suspensas
Aulas nas escolas e CMEI’s continuam suspensas
Idosos poderão voltar a frequentar o comércio
Uso de máscaras continua obrigatório
Liberação do comércio pode ser revista
Decreto nº 28.055 – na íntegra: clique aqui.

“Os hotéis foram fechados para impedir que pessoas de regiões em epidemia viessem para Foz do Iguaçu, como várias cidades fizeram”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Nilton Bobato, durante transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook.

“Nós vamos conversar com o Sindicato dos Hotéis para compreender o que eles pensam a respeito. Talvez ainda seja de bom tom manter os hotéis fechados por mais um tempo, mas isso nós vamos discutir com os representantes do setor”, disse Bobato, complementando que o encontro pode ocorrer ainda nesta semana.

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, como o Parque Nacional do Iguaçu, continuam fechados por decisão de instâncias como o Governo Federal, Itaipu Binacional ou da gerência dos atrativos privados.

As pontes da fronteira seguem com trânsito proibido. A cidade está, também, sem voos comerciais no aeroporto, com previsão de retomada de algumas rotas, apenas, a partir do mês de maio. A Rodoviária foi reaberta nesta quarta-feira (22), mas com limitação na capacidade dos ônibus que chegam ou partem do local.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − 6 =