Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Brasil prorroga fechamento das fronteiras por 30 dias

Postado em 01/05/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Brasil prorroga fechamento das fronteiras por 30 dias*





Catve

O Governo Federal estendeu, por mais 30 dias, o fechamento das fronteiras terrestres do Brasil, que venceria neste sábado (02/05).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, edição do último dia 28, em portaria interministerial assinada pelos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Tarcísio Gomes (Infraestrutura), Nelson Teich (Saúde) e Luiz Pontel de Souza (como substituto temporário no Ministério da Justiça e Segurança Pública).

As exceções permitidas são para situações como o transporte internacional de cargas, cidadãos brasileiros que estejam no exterior e queiram retornar ao país, imigrantes que residem no Brasil, profissionais estrangeiros que estão em missão a serviço de órgãos internacionais ou creditados junto ao governo federal e cidadãos de outros países que sejam cônjuges, companheiros, filhos, pais ou curadores de brasileiros.

Em Foz do Iguaçu, a Ponte da Amizade (Brasil / Paraguai) e a Ponte Tancredo Neves (Brasil / Argentina) devem continuar bloqueadas, na cabeceira brasileira, até 01/06.

Já o governo do Paraguai pretende manter o fechamento das fronteiras, pelo menos, até o dia 15/06. A Argentina ainda não anunciou data, mas a reabertura também não deve ocorrer antes de junho.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito − dois =