Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Com cinco novas confirmações, Foz do Iguaçu chega a 102 casos de covid

Postado em 25/05/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Com cinco novas confirmações, Foz do Iguaçu chega a 102 casos de covid*





Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, nesta segunda-feira (25), cinco novos casos de covid-19, a doença transmitida pelo novo coronavírus. Com isso, o total confirmado na cidade desde o início da pandemia chega a 102 ocorrências.

Os cinco casos detectados pelo exame RT-PCR são de cinco mulheres, com idade entre 19 e 69 anos.

As mulheres de 19 e 69 anos não apresentaram histórico de deslocamentos e nem contato com caso confirmado da doença, portanto são casos classificados como de transmissão comunitária. Elas procuraram atendimento na Triagem do Hospital Municipal, onde fizeram a coleta para os exames. Por apresentarem somente sintomas leves, permanecem em isolamento domiciliar.

As mulheres de 33, 53 e 54 anos foram orientadas pela Vigilância Epidemiológica a procurarem atendimento por apresentarem históricos de contato próximo com casos confirmados da doença. Elas foram atendidas na Triagem do Hospital Municipal e permanecem em isolamento domiciliar. Estes casos foram classificados como de transmissão local.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados e contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 102 casos confirmados até o momento, 79 já estão recuperados, 16 estão em isolamento domiciliar e quatro estão internados na rede hospitalar. O município contabiliza, também, três óbitos provocados pelo novo coronavírus.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 × 3 =