Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Após atingir 100% de ocupação, Prefeitura habilita cinco novos leitos de UTI no Hospital Municipal

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após atingir 100% de ocupação, Prefeitura habilita cinco novos leitos de UTI no Hospital Municipal*


Todos os 20 leitos de UTI Covid existentes no principal hospital público de Foz do Iguaçu estavam ocupados neste domingo (28).

Imagem: Hospital Municipal (Arquivo).

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou, nesta segunda-feira (29), a implantação de cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala Covid-19 do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, totalizando agora 25 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus.

Veja Também: Mapa com as barreiras sanitárias para entrada e saída do Morumbi e do Portal no bloqueio que começa nesta segunda.

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, outros cinco leitos podem ser implantados ainda esta semana, conforme a demanda, chegando a um total de 30 vagas. Os novos leitos foram adaptados da enfermaria da Ala Covid. Cada unidade conta com cama elétrica, monitor cardíaco e ventilador pulmonar.

“Os esforços estão sendo feitos para expandir os leitos e garantir o atendimento à população”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Nosso maior problema hoje não são os leitos de enfermaria, e sim os de UTI, por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir o tratamento a todos”.

Leia Também: Com 82 novos casos e uma morte neste domingo, Foz do Iguaçu tem (mais uma vez) pior dia da pandemia.

O Hospital Municipal registrou neste domingo (28), 20 pacientes internados na UTI (100% de ocupação), 15 na enfermaria e 10 em leitos de isolamento transitórios.

No Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido por Itaipu, dos 10 leitos de UTI Covid, apenas dois estavam disponíveis, o que gerou taxa de 93% de utilização na somatória dos dois centros médicos.

Neste domingo, Foz do Iguaçu registrou 82 novos casos de moradores infectados pelo coronavírus, totalizando 754 ocorrências no acumulado desde o início da pandemia (clique aqui para visualizar o boletim completo).

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

9 + 19 =