Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta segunda confirma 61 novos casos e a 10ª morte por covid em Foz do Iguaçu

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta segunda confirma 61 novos casos e a 10ª morte por covid em Foz do Iguaçu*


No acumulado desde março, cidade tem agora 815 casos confirmados, com 401 recuperados e 404 pacientes em fase ativa da doença.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (29), boletim atualizado que aponta a confirmação de 61 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, sendo 33 mulheres e 28 homens com idades entre quatro e 60 anos. Dos novos confirmados, 60 estão em isolamento domiciliar, enquanto que uma pessoa está internada.

Veja Também: Prefeitura divulga novo “Mapa de Calor” (29/06), com aumento nos casos ativos na região do Morumbi.

No acumulado desde o início da pandemia, no mês de março, a Terra das Cataratas tem agora 815 casos confirmados de covid, com 401 moradores recuperados e 404 em fase ativa da doença (376 em isolamento domiciliar e 28 internados na rede hospitalar).

A cidade contabiliza, também, 10 mortes em decorrência do novo coronavírus, com o décimo óbito tendo sido confirmado na manhã de hoje, vitimando um homem de 81 anos, internado no Hospital Municipal desde o último dia 12.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma 10ª morte provocada pelo novo coronavírus | Moradora de Santa Terezinha morre por covid em hospital de Foz do Iguaçu.

A ocupação de leitos de UTI Covid, na somatória dos hospitais Padre Germano Lauck e Costa Cavalcanti, caiu de 93% para 74% nesta segunda-feira, com 26 das 35 vagas (cinco novas foram adicionadas) em uso por moradores de Foz do Iguaçu e municípios da região.

Já quanto aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação subiu para 27%, já que cinco das vagas foram reconvertidas para UTI. Do total de 43 pacientes internados nos hospitais de Foz, pelo menos 18 são residentes em outras cidades da área de abrangência da 9ª Regional de Saúde ou das regionais com sede em Cascavel e Toledo.

Leia Também: Hospitais de Foz do Iguaçu celebram alta a pacientes recuperados da covid.

Imagem: Divulgação.

O Distrito Sanitário Norte continua o local com maior incidência de casos confirmados no indicador padrão adotado, com 456 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes.

Veja Também: Bloqueio no Morumbi e no Portal – confira o mapa atualizado de entradas e saídas.

Dois dos cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu estão classificados como de Risco Intermediário (quando a incidência ultrapassa os 300 casos por grupo de 100 mil habitantes), com os demais sendo apontados como de Risco Baixo.

Além do Norte, o Distrito Sanitário Sul, que inclui a região do Porto Meira, está agora com índice de 302 casos por 100 mil moradores. A média de Foz do Iguaçu é de 318 casos para cada 100 mil, também na faixa de Risco Intermadiário.

Em relação ao tipo de contaminação, 55% dos casos confirmados na cidade desde março (incluindo, a maioria dos mais recentes) são por circulação comunitária do vírus, seguidos por casos de transmissão local (31%) e de transmissão importada (14%).

Outro indicador que chama a atenção no boletim desta segunda é o número de casos em investigação, com 1.504 iguaçuenses aguardando pelos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 5 =