Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta terça tem 12 confirmações e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu

Postado em 23/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta terça tem 12 confirmações e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu*


Cidade chegou a 505 casos positivos, com 279 recuperados, 218 em fase ativa da doença e oito óbitos.

Imagem: Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, nesta terça-feira (23), 12 novos casos positivos de covid-19, além de duas mortes, totalizando 505 casos da doença e oito óbitos no município, no acumulado desde o início da pandemia.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma mais duas mortes por covid nesta terça-feira.

Os novos casos desta terça são seis mulheres e seis homens, com idades entre 22 e 60 anos. Um dos confirmados é, justamente, uma das pessoas que perdeu a vida nesta terça. Os outros 11 estão em isolamento domiciliar, com o registro de sintomas leves.

A Vigilância Epidemiológica informa que monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença na cidade.

Dos 505 casos confirmados em Foz do Iguaçu até o momento, 279 já estão recuperados e 218 estão em fase ativa (202 em isolamento domiciliar e 16 internados na rede hospitalar).

Quanto às mortes, o primeiro óbito do dia foi o de uma mulher de 49 anos, que tinha histórico de asma e fibrose cística. O segundo foi o de um homem de 62 anos, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 18, proveniente de isolamento domiciliar, com queixa de dispneia.

O índice de ocupação de leitos de UTI teve ligeira diminuição, de 66% para 63%, mas em razão do falecimento de um dos pacientes. Nos leitos de enfermaria, por sua vez, o percentual de uso é de 19%.

No total, 32 pessoas com diagnóstico confirmado ou suspeito de covid estão internadas nos hospitais de Foz do Iguaçu, entre moradores da própria cidade e pacientes transferidos de outros municípios da região.

Além das 505 confirmações, a Terra das Cataratas tem 755 casos suspeitos listados no boletim. Do total de diagnósticos positivos, 46,3% são de transmissão comunitária, quando o vírus foi contraído dentro da própria cidade, em local e circunstâncias indeterminados.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze + 11 =