Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim deste sábado aponta 40 novos casos de covid em Foz do Iguaçu

Postado em 27/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim deste sábado aponta 40 novos casos de covid em Foz do Iguaçu*


Cidade tem agora 672 casos confirmados, com 371 recuperados, 293 casos ativos e 83% de ocupação de leitos de UTI Covid.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no fim da tarde deste sábado (27), boletim atualizado que aponta a confirmação de 40 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu. São 24 mulheres e 16 homens, com idades entre seis meses e 71 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

Leia Também: Bloqueio no Morumbi e no Portal – confira a lista de ruas e as regras em vigor a partir de segunda-feira (29).

No acumulado desde março, a cidade tem agora 672 moradores infectados, dos quais 371 estão recuperados da doença e 293 estão em fase ativa de manifestação de sintomas e transmissão da doença (273 em isolamento domiciliar e 20 internados na rede hospitalar). O registro inclui, também, oito mortes em decorrência do novo coronavírus.

Já quanto à forma de contaminação, os casos de transmissão comunitária (ocorridos dentro da própria cidade, sem que o paciente possa apontar, com precisão, de que forma contraiu o vírus) estão agora em 50,6%, com 33% de ocorrências de transmissão local e 16,4% de transmissão importada.

O índice de ocupação dos 30 leitos de UTI para atendimento a pacientes com covid, disponíveis no Hospital Municipal e no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, está em 83,3%, com 25 vagas em uso por moradores de Foz e de municípios da região.

Já quanto aos 67 leitos de enfermaria, a taxa de ocupação na tarde deste sábado era de 26,8%. Do total de 43 pacientes hospitalizados em Foz do Iguaçu, pelo menos 19 são residentes em outras cidades da área de abrangência da 9ª Regional de Saúde e das outras duas regionais do Oeste do Paraná.

Imagem: Divulgação.

Leia Também: Novo “Mapa de Calor” aponta aumento de casos no Três Lagoas e Vila “C” Nova.

Outra informação de destaque no boletim deste sábado é o número de casos em investigação, com 1.122 iguaçuenses aguardando pelos resultados dos exames de detecção de covid ou sendo monitorados após contato inicial com a equipe do Plantão Coronavírus.

O distrito sanitário com maior incidência no indicador-padrão continua sendo o Norte, com 395 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Houve incremento, porém, nos registros de contaminação no distrito Leste, que terá bloqueio na região do Morumbi e do Portal da Foz a partir de segunda-feira (29). A média da cidade é de 262 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

Imagem: “Mapa de Calor” de sexta-feira (26), que embasou a decisão de bloquear partes dos bairros Morumbi e Portal da Foz a partir de segunda-feira (29) – clique aqui para saber mais.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × um =