Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Contrabandistas usam barquinho controlado via rádio para passar mercadorias no rio Paraná

Postado em 26/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Contrabandistas usam barquinho controlado via rádio para passar mercadorias no rio Paraná*


Situação foi flagrada pela Marinha do Brasil nesta quinta-feira (25).

Imagem: Capitania Fluvial do Rio Paraná

Oficiais da Marinha do Brasil flagraram, na manhã desta quinta-feira (25), uma situação inusitada durante o patrulhamento das águas do rio Paraná no trecho de fronteira entre Foz do Iguaçu e o Paraguai.

Integrantes da Capitania Fluvial do Rio Paraná visualizaram “um pequeno modelo de barco elétrico, controlado remotamente, transportando telefones celulares no rio Paraná”.

O dispositivo partiu da margem paraguaia em direção ao lado brasileiro da fronteira e foi apreendido no local conhecido como “Curva do Dentão”.

De acordo com a Marinha, não foi possível identificar quem estava operando o aparelho na margem do rio. A apreensão foi encaminhada à Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.

Na semana passada, vídeos divulgados via Whatsapp mostraram o que seria o uso de um drone para atravessar mercadorias de um lado a outro da fronteira. A Polícia Federal, entretanto, disse não ter conhecimento sobre o caso.

RCI, com Capitania Fluvial do Rio Paraná.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 − dois =