Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu confirma 39 novos casos de covid nesta segunda

Postado em 22/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu confirma 39 novos casos de covid nesta segunda*


Cidade tem agora 493 casos confirmados desde o início da pandemia, com 260 recuperados, 227 pacientes em fase ativa dos sintomas e seis óbitos.

Imagem: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, no boletim desta segunda-feira (22), 39 novos casos de covid-19 no município.

Veja Também: Imagens do primeiro dia de “lockdown” no Jardim Ipê.

Os confirmados hoje são 22 mulheres e 17 homens com idades entre um e 68 anos. Apenas uma das 39 pessoas está internada, com os demais apresentando sintomas leves e permanecendo em isolamento domiciliar.

No acumulado desde o mês de março, são 493 iguaçuenses afetados pela doença transmitida pelo novo coronavírus, dos quais 260 estão recuperados e 227 seguem na fase de manifestação dos sintomas e possibilidade de infecção de terceiros (213 em isolamento domiciliar e 14 internados na rede hospitalar).

A cidade contabiliza, também, seis óbitos em decorrência da covid, o último deles, confirmado no domingo (21).

A ocupação dos leitos de UTI nas Alas Covid dos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti chegou, nesta segunda-feira, a 66,67%. Dos 30 leitos disponíveis, 20 estão sendo usados por moradores de Foz do Iguaçu e de outros municípios da região.

Já a ocupação dos 67 leitos de enfermaria, destinados a pessoas com diagnóstico confirmado ou suspeita de covid, está em 14,93%.

O Distrito Sanitário Norte, que é onde estão os jardins Ipê II e Jasmim, que entraram em “lockdown” nesta segunda, está avaliado como de risco intermediário, com incidência de 301 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. A média da cidade, no referido indicador, é de 193 casos por 100 mil.

Além dos 493 casos confirmados, Foz do Iguaçu tem 698 casos em investigação e classificados como suspeitos, maior número até o momento.

O total de 39 casos confirmados hoje representa o segundo dia em quantidade de novas ocorrências, atrás apenas de 19/06, quando 48 pacientes foram diagnosticados com covid na Terra das Cataratas.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze − três =