Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu confirma duas mortes por covid nesta terça-feira

Postado em 23/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu confirma duas mortes por covid nesta terça-feira*


Mulher de 49 anos e homem de 62 são as duas novas vítimas, de um total de oito vidas perdidas na cidade em decorrência do novo coronavírus.

Imagem: Venilton Küchler / Agência Estadual de Notícias

A assessoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck comunicou, no fim da tarde desta terça-feira (23), o registro de mais dois óbitos em Foz do Iguaçu, em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A cidade contabiliza, agora, oito mortes por covid desde o início da pandemia.

Leia Também: Foz do Iguaçu registra oitava morte por dengue.

O primeiro caso foi o de uma mulher de 49 anos, que tinha histórico de asma e fibrose cística. Ela foi levada pelo Samu até o Hospital Municipal, já em estado grave, no último dia 21. O óbito aconteceu às 10h42 desta terça-feira.

O segundo óbito do dia foi o de um homem de 62 anos, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 18, proveniente de isolamento domiciliar, com queixa de dispneia. Hipertenso e diabético, o paciente foi admitido no setor da UTI COVID, onde permaneceu sedado e com uso de ventilação mecânica, até falecer nesta terça.

Leia Também: Além das duas mortes, boletim desta terça confirma 12 novos casos de covid em Foz do Iguaçu.

A unidade hospitalar informa que seguiu todo o protocolo de manejo dos corpos, conforme determina o Ministério da Saúde.

Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Leia Também: Lockdown no Cidade Nova – lista de ruas bloqueadas.

“O Governo Municipal se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor”, complementa nota firmada pela Assessoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e distribuída pela Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − 11 =