Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu confirma sexta morte provocada pelo coronavírus

Postado em 21/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu confirma sexta morte provocada pelo coronavírus*


Falecimento ocorre um dia após o anúncio do quinto óbito, feito no sábado (20) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Imagem: Hospital Municipal (Arquivo)

A assessoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck informou, na manhã deste domingo (21), o registro do sexto óbito por covid-19 em Foz do Iguaçu.

Leia Também: Foz do Iguaçu registra a quinta morte atribuída ao novo coronavírus | Boletim de sábado aponta 29 casos de covid em Foz.

A morte ocorreu no sábado (20), tendo como vítima um homem de 72 anos, que foi transferido da UPA João Samek (Jardim das Palmeiras) para o Hospital Municipal, já em estado grave, apresentando quadro de insuficiência respiratória aguda.

O óbito ocorreu às 3h15, após três horas de tentativas de salvar a vida do paciente.

“A unidade hospitalar seguiu todos os procedimentos do fluxograma para óbito de casos suspeitos da covid-19. O teste para o novo coronavírus foi realizado ainda no leito do paciente”, informa o Hospital, em nota distribuída à imprensa.

“Os profissionais do Hospital Municipal embalaram corretamente o corpo, com identificação relativa ao risco biológico. O serviço funerário, ainda sem a comprovação positiva para a doença, autorizou o preparo do corpo para velório. Tão logo o resultado foi concluído e confirmada a covid-19 no paciente, a equipe do Hospital entrou em contato com os familiares para repassar as informações. Porém, no período informado, o velório já estava ocorrendo e segundo informações repassadas, com aglomeração de pessoas no local”, relata a instituição.

Em razão disso, a Vigilância Epidemiológica vai rastrear os familiares e todas as pessoas que foram ao velório, bem como os profissionais que manusearam o corpo do paciente, prescrevendo o isolamento domiciliar.

RCI, com assessoria Hospital Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 + 14 =