Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu registra a quinta morte atribuída ao novo coronavírus

Postado em 20/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu registra a quinta morte atribuída ao novo coronavírus*


Paciente estava internado há quase três meses e teve complicações decorrentes da doença.

Imagem: Hospital Municipal (Arquivo)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou, neste sábado (20), o quinto óbito provocado pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O paciente, de 52 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 29 de março e faleceu na última quinta-feira (17).

Leia Também: Confira as regras do “lockdown” e a lista de ruas bloqueadas em Foz do Iguaçu a partir de segunda-feira.

A morte foi confirmada somente hoje, segundo a Prefeitura, por se tratar de um caso atípico, em que o paciente já estava recuperado da covid-19, mas permaneceu internado com outras complicações.

Após investigação da Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu e consulta ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Paraná (CIEVS), a causa da morte foi confirmada como covid.

Leia Também: Boletim de sábado aponta 29 novos casos de covid em Foz do Iguaçu.

O paciente era diabético e hipertenso e apresentou complicações decorrente da infecção pelo coronavírus, por isso, permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A declaração de óbito consta, entre outras causas, sepse de foco pulmonar (pneumonia) e encefalopatia anóxica (mau funcionamento do fígado e deficiência de oxigênio).

“O Governo Municipal lamenta profundamente a perda deste paciente e manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor”, aponta nota distribuída pela Comunicação Social da Prefeitura à imprensa de Foz do Iguaçu.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 − 4 =