Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu registra nona morte por covid-19

Postado em 28/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu registra nona morte por covid-19*


Falecimento foi confirmado neste domingo (28) pela Secretaria Municipal de Saúde e pela assessoria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Imagem: Assessoria HMCC.

O município de Foz do Iguaçu registrou, neste domingo (28), o nono óbito por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A paciente, uma mulher de 93 anos, estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), tendo dado entrada na unidade no sábado (27).

Leia Também: Com 82 novos casos e uma morte neste domingo, Foz do Iguaçu tem (mais uma vez) pior dia da pandemia.

Como fatores agravantes para o quadro de saúde, a paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado, tendo sido submetida ao exame de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.

Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva da ala Covid-19, onde acabou por falecer no final da manhã deste domingo.

Leia Também: Comércio de Foz do Iguaçu terá novos horários a partir desta segunda-feira (29/06) – veja a tabela por setor e região da cidade.

“O Governo Municipal lamenta profundamente a perda desta paciente e manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor”, informa a Prefeitura, em nota distribuída à imprensa.

Veja Também: Mapa com as barreiras sanitárias para entrada e saída do Morumbi e do Portal no bloqueio que começa nesta segunda.

Nota – Assessoria Hospital Ministro Costa Cavalcanti

É com grande pesar que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti informa o óbito de uma paciente de 93 anos, vítima de covid-19, na manhã deste domingo, dia 28. A idosa morava em Foz do Iguaçu e tinha várias comorbidades.

Acompanhada por familiares, ela procurou o atendimento no HMCC no sábado, 27, ao meio-dia. Apesar de todo esforço da equipe de atendimento, ela não resistiu.

A paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado ao hospital. Com o relato dos sintomas, foi submetida a exames de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.

Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico, foi internada imediatamente na Unidade de Tratamento de Covid-19. Mesmo com todo manejo intensivo e protocolo adotado para a doença, o quadro da paciente evoluiu rapidamente com a disfunção de múltiplos órgãos e foi a óbito neste domingo, 28, às 10h45.

Toda equipe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti lamenta profundamente a perda desta vida. A instituição se solidariza com a família e permanece em contato para oferecer todo suporte necessário.

Desde o início da pandemia, aproximadamente 80 pacientes receberam tratamento no HMCC. Dos casos internados, oito foram recuperados e tiveram altas e outros três foram a óbito. Nove pessoas permanecem internadas no centro hospitalar.

Assessoria HMCC

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × 1 =