Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu registra oitava morte por dengue

Postado em 23/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu registra oitava morte por dengue*


Além dos oito óbitos, cidade já confirmou, desde agosto do ano passado, 18.991 casos da doença transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, nesta terça-feira (23), a oitava morte por dengue no município no ano epidemiológico que teve início em agosto de 2019.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma a sexta morte provocada pelo coronavírus | Número de casos de covid em Foz chega a 493.

O paciente, um homem de 68 anos, hipertenso e diabético, deu entrada na UPA João Samek (Jardim das Palmeiras) no dia 28 de fevereiro, em estado grave, levado em uma ambulância do SAMU.

O paciente foi rapidamente transferido ao Hospital Municipal Germano Lauck, onde teve seu diagnóstico confirmado para dengue.

No hospital, permaneceu internado de 28 de fevereiro a 16 de abril, “onde evoluiu para óbito por complicações das doenças pré-existentes, agravadas pela dengue”, conforme boletim distribuído à imprensa pelo setor de Comunicação Social da Prefeitura.

No boletim divulgado nesta terça, Foz do Iguaçu contabiliza 25.613 notificações de dengue e 18.991 casos confirmados desde agosto do ano passado.

Os distritos sanitários com maior número de pessoas confirmadas são o Norte e o Leste, com 27% e 24% do total de casos, respectivamente.

O pico da doença na cidade foi registrado nas três primeiras semanas do mês de março, quando 7.379 iguaçuenses foram infectados com o vírus. A título de comparação, o mês de junho tem, até o momento, 68 casos confirmados.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × cinco =