Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu registra oitava morte por dengue

Postado em 23/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu registra oitava morte por dengue*


Além dos oito óbitos, cidade já confirmou, desde agosto do ano passado, 18.991 casos da doença transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, nesta terça-feira (23), a oitava morte por dengue no município no ano epidemiológico que teve início em agosto de 2019.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma a sexta morte provocada pelo coronavírus | Número de casos de covid em Foz chega a 493.

O paciente, um homem de 68 anos, hipertenso e diabético, deu entrada na UPA João Samek (Jardim das Palmeiras) no dia 28 de fevereiro, em estado grave, levado em uma ambulância do SAMU.

O paciente foi rapidamente transferido ao Hospital Municipal Germano Lauck, onde teve seu diagnóstico confirmado para dengue.

No hospital, permaneceu internado de 28 de fevereiro a 16 de abril, “onde evoluiu para óbito por complicações das doenças pré-existentes, agravadas pela dengue”, conforme boletim distribuído à imprensa pelo setor de Comunicação Social da Prefeitura.

No boletim divulgado nesta terça, Foz do Iguaçu contabiliza 25.613 notificações de dengue e 18.991 casos confirmados desde agosto do ano passado.

Os distritos sanitários com maior número de pessoas confirmadas são o Norte e o Leste, com 27% e 24% do total de casos, respectivamente.

O pico da doença na cidade foi registrado nas três primeiras semanas do mês de março, quando 7.379 iguaçuenses foram infectados com o vírus. A título de comparação, o mês de junho tem, até o momento, 68 casos confirmados.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove − quatro =