Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Moradora de Santa Terezinha morre por covid em hospital de Foz do Iguaçu

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Moradora de Santa Terezinha morre por covid em hospital de Foz do Iguaçu*


Causa da morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu.

Imagem: Divulgação / Prefeitura STI.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu emitiu nota, no início da tarde desta segunda-feira (29), para confirmar o óbito de uma moradora da cidade internada com diagnóstico de covid-19 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma 10ª morte provocada pelo novo coronavírus.

A mulher, de 73 anos, estava hospitalizada desde o último dia 13 e faleceu por volta das 20h de domingo (28). Ela tinha comorbidades (não detalhadas na nota oficial) e procurou atendimento, inicialmente, após relatar febre e dificuldade para respirar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha considera este como o primeiro óbito por covid entre os moradores da cidade. Um caso anterior, confirmado pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti, foi contestado pelos gestores locais após discrepâncias quanto à causa do falecimento.

Também neste fim de semana, o município de São Miguel do Iguaçu informou a primeira morte, uma mulher de 83 anos, que estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz.

Somente nas últimas 48 horas, quatro pacientes com covid perderam a vida na Terra das Cataratas, sendo dois moradores de Foz do Iguaçu, um de Santa Terezinha e outro de São Miguel.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze − dez =