Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Foz do Iguaçu vai aplicar na íntegra decreto de fechamento do comércio

Postado em 30/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Foz do Iguaçu vai aplicar na íntegra decreto de fechamento do comércio*


Confirmação foi feita nesta noite pelo prefeito Chico Brasileiro e pelo procurador Osli Machado.

Imagem: Reprodução / Facebook.

O Município de Foz do Iguaçu vai acatar, na íntegra, o conteúdo do Decreto nº 4.942, publicado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (30), determinando a aplicação de regras mais rígidas de isolamento social em sete regiões do estado, incluindo, Foz do Iguaçu e municípios da 9ª Regional de Saúde.

Leia Também: Confira o que diz o decreto que determina o fechamento do comércio em Foz do Iguaçu e municípios da região a partir de amanhã (01/07).

ÚLTIMO MOMENTO: Decreto municipal regulamenta pontos pendentes – leia na íntegra.

Leia Também: Fechamento do comércio – confira o que está permitido e o que está proibido em Foz do Iguaçu pelos próximos 14 dias.

Durante transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, o prefeito Chico Brasileiro confirmou que as disposições contidas no texto assinado pelo governador Ratinho Junior, determinando o fechamento dos setores não-essenciais do comércio por período de 14 dias a contar desta quarta-feira (01), serão aplicadas pelo município.

No âmbito do poder público municipal, apenas os serviços essenciais serão mantidos. A equipe da Vigilância Epidemiológica vai avaliar, por sua vez, eventual adoção de regras adicionais, adaptadas à realidade local, para casos não contemplados pelo decreto redigido para aplicação em todos os municípios das regionais impactadas.

Leia Também: Boletim desta terça aponta 81 novos casos e mais uma morte por covid em Foz do Iguaçu.

Já o procurador-geral do município, Osli Machado, analisou que as medidas determinadas pelo Governo do Estado são similares às que foram aplicadas por Foz do Iguaçu no início da pandemia. Segundo Osli, eventuais dúvidas, como a autorização ou a suspensão das atividades religiosas nos tempos, serão sanadas junto à Casa Civil do Estado nesta quarta-feira (01).

Ações pontuais adotadas pelo município, como os bloqueios nos bairros Cidade Nova, Morumbi e Portal da Foz, serão encerradas com a vigência do novo texto, tendo em vista que as restrições adotadas nas áreas bloqueadas agora estão ampliadas para toda a cidade.

Para conferir a íntegra do Decreto nº 4.942, com a descrição das regras previstas, clique aqui.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez + 4 =