Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Região do Morumbi entra em alerta vermelho por casos de covid em Foz do Iguaçu

Postado em 26/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Região do Morumbi entra em alerta vermelho por casos de covid em Foz do Iguaçu*


Novo “Mapa de Calor”, divulgado nesta sexta-feira (26), aponta aumento no Morumbi, Três Lagoas e Vila “C” Nova.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (26), novo “Mapa de Calor” com o georreferenciamento dos casos ativos de covid (pacientes em fase de manifestação de sintomas e transmissão da doença) em Foz do Iguaçu.

Veja Também: Mapa com as barreiras sanitárias para entrada e saída do Morumbi e do Portal no bloqueio que começa nesta segunda.

A região do Ipê II, que passou por bloqueio ao longo desta semana, teve redução na incidência de casos. Já o Cidade Nova, que está passando por medidas de restrição desde a jornada de ontem (25), aparece no mapa com a coloração laranja, indicando incidência média-alta.

A área com maior registro de casos ativos na cidade, neste momento, é a do Morumbi, no entorno da Avenida Mário Filho, que aparece com a cor vermelha. Outro local com aumento de casos é o bairro Três Lagoas, nas imediações do São João.

Leia Também: Com 70 novas confirmações, Foz do Iguaçu tem dia com maior número de casos de covid desde o início da pandemia.

De posse dos novos dados, a Prefeitura de Foz do Iguaçu pode decidir pela adoção de medidas de bloqueio ou de restrição ao comércio nos bairros que aparecem nas cores amarela (incidência média), laranja (média-alta) ou vermelha (alta).

Tais medidas incluem limitação no horário de funcionamento do comércio (fechamento às 19h), toque de recolher a partir das 21h ou, até mesmo, bloqueio de ruas e proibição de circulação interna nas áreas mais afetadas.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois − 2 =