Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

São Miguel do Iguaçu confirma primeira morte por covid-19

Postado em 27/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : São Miguel do Iguaçu confirma primeira morte por covid-19*


Paciente estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu.

Imagem: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu.

O município de São Miguel do Iguaçu, distante 40 quilômetros de Foz do Iguaçu, confirmou neste sábado (27) o primeiro óbito provocado pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Leia Também: Boletim deste sábado aponta 40 novos casos de covid em Foz do Iguaçu.

A vítima, uma mulher de 83 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, estava internada desde o último dia 21 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, centro de referência para atendimento a pacientes da área de abrangência da 9ª Regional de Saúde.

“Em coleta de rotina para admissão do paciente, foi realizado o teste PCR de COVID, com resultado positivo. Estava internada na enfermaria e evoluiu para óbito por coronavírus, doença respiratória aguda, além de insuficiência renal e diabetes mellitus”, informa a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, em nota difundida através de suas redes sociais.

Leia Também: Bloqueio no Morumbi e Portal a partir de segunda – confira lista de ruas e regras.

Até este sábado, dos nove municípios da 9ª Regional de Saúde, apenas Foz do Iguaçu tinha reportado perda de vidas em razão do coronavírus: oito mortes.

O boletim atualizado na tarde de hoje aponta 128 casos confirmados de covid em São Miguel do Iguaçu (incluindo os casos da aldeia indígena do Ocoí), dos quais apenas 18 estão recuperados. Além destes, 126 moradores estão sendo mantidos preventivamente em isolamento, monitorados como casos suspeitos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove + 7 =