Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Trabalhadores do transporte coletivo confirmam paralisação para esta terça-feira em Foz do Iguaçu

Postado em 30/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Trabalhadores do transporte coletivo confirmam paralisação para esta terça-feira em Foz do Iguaçu*


Anúncio foi feito pelo sindicato que representa os trabalhadores da categoria, que devem interromper os serviços a partir das 8h.

Imagem: Reprodução / Sitro-FI

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitro-FI) emitiu, na última quinta-feira (25), comunicado à população de Foz do Iguaçu, alertando sobre a possibilidade de paralisação do serviço de transporte coletivo na cidade para esta terça-feira (30), a partir das 8h, no Terminal de Transporte Urbano (TTU).

Leia Também: Novos horários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu – confira as tabelas das linhas.

A manutenção ou não da interrupção no serviço dependeria de fatores como o pagamento de parte dos valores em atraso e atendimento às demandas dos trabalhadores, algo que, segundo o sindicato, não ocorreu até o início da noite de ontem (29).

Desta maneira, motoristas, cobradores e demais funcionários das três empresas que fazem parte do Consórcio Sorriso (Cidade Verde, Expresso Vale do Iguaçu e Transbalan) planejam cruzar os braços para protestar por atrasos nos salários e vale-alimentação, além de condições inadequadas de trabalho e registro de demissões em massa nas empresas.

As reivindicações dos trabalhadores incluem a ampliação da frota em circulação, a volta dos cobradores (para que atuem como auxiliares na higienização dos ônibus e fiscais do uso de máscaras) e limpeza mais frequente do TTU e dos pontos com maior circulação de passageiros.

Atualmente, por conta de uma decisão judicial obtida pelo Consórcio Sorriso, as linhas do transporte coletivo de Foz do Iguaçu estão sendo atendidas com frota reduzida. As empresas argumentam que estão enfrentando dificuldades financeiras, desde o início da pandemia, em razão da diminuição no número de passageiros.

Outros detalhes serão divulgados ao longo da programação da Rádio RCI Iguassu na manhã desta terça-feira.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 + 18 =