Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Aposentado de 74 anos é a 29ª vítima da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 29/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aposentado de 74 anos é a 29ª vítima da covid em Foz do Iguaçu*


Óbito foi confirmado no boletim emitido nesta quarta-feira (29).

Imagem: Hospital Municipal (Arquivo).

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim desta quarta-feira (29), a 29ª morte provocada pelo novo coronavírus na cidade desde o início da pandemia.

ÚLTIMO MOMENTO: Região de Ciudad del Este volta à Fase 1 da Quarentena no Paraguai.

Leia Também: Boletim desta quarta confirma 76 casos e uma morte por covid em Foz do Iguaçu.

O óbito ocorreu na tarde de terça-feira (28), por volta das 16h, tendo como vítima um aposentado de 74 anos, que estava internado em um leito de UTI no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

O paciente deu entrada na instituição no último dia 20, levado pelo SAMU, apresentando diagnóstico positivo para covid-19 e sintomas como tosse seca, cansaço, diarreia, cefaleia e dor abdominal.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta quarta-feira (29).

“O quadro se agravou para insuficiência respiratória e apesar de todos os esforços da equipe médica, o idoso não resistiu às complicações da doença e faleceu às 16h15 desta terça-feira”, informa a Prefeitura de Foz do Iguaçu, em nota distribuída à imprensa.

O sepultamento foi feito nesta quarta-feira, no Cemitério Municipal São João Batista, observando os protocolos estabelecidos pela regulamentação sanitária para casos de covid-19.

Leia Também: Bombeiros e Exército fazem desinfecção na Ponte da Amizade.

Dos 29 óbitos atribuídos ao novo coronavírus no município, 18 ocorreram no mês de julho, com oito mortes em junho e três no acumulado do período inicial compreendido pelos meses de março, abril e maio.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

seis − 1 =