Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Avião sobrevoa Foz do Iguaçu por horas e chama a atenção dos moradores

Postado em 11/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Avião sobrevoa Foz do Iguaçu por horas e chama a atenção dos moradores*


Jato do tipo Legacy 500 pertence à Força Aérea Brasileira e está fazendo uma inspeção nos equipamentos do aeroporto local.

Imagem; Reprodução / FlightRadar24.

Moradores de Foz do Iguaçu relataram nas redes sociais, na tarde deste sábado (11), estranheza em relação a um avião que sobrevoou a cidade durante várias horas, fazendo rota aparentemente circular e passando diversas vezes sobre os mesmos pontos.

Leia Também: Boletim de domingo confirma 94 novos casos e uma morte por covid em Foz do Iguaçu.

A aeronave, do tipo Legacy 500, pertence à Força Aérea Brasileira (FAB), onde o modelo está registrado como Embraer IU-50. Ela está equipada com ferramentas que permitem a calibragem dos equipamentos de navegação utilizados nos principais aeroportos do país.

A tarefa desempenhada em Foz do Iguaçu neste sábado, justamente, foi para inspeção no sistema de ILS, que permite a realização de pousos por instrumentos, mesmo em situações de baixa visibilidade.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma a 18ª morte por covid, a terceira do fim de semana.

As inspeções são feitas de forma periódica, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento dos equipamentos e a segurança de passageiros, tripulantes e pessoal em terra.

Para saber mais sobre a aeronave, no site da Força Aérea Brasileira (matéria datada de fevereiro de 2017), clique aqui. Já para acompanhar o voo, em tempo real, no site do Flight Radar 24, clique aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

20 − um =