Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta quarta aponta 71 confirmações e Foz do Iguaçu se aproxima dos mil casos de covid

Postado em 01/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta quarta aponta 71 confirmações e Foz do Iguaçu se aproxima dos mil casos de covid*


No acumulado desde março, cidade tem agora 967 casos confirmados, com 503 recuperados e 453 ainda em fase ativa dos sintomas e transmissão da doença.

Imagem: Divulgação (inicialmente, o gráfico oficial apontava 26, ao invés de 28 internados).

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no final da tarde desta quarta-feira (01), boletim diário que aponta a confirmação de 71 novos casos positivos de covid em Foz do Iguaçu. Os novos casos são 46 mulheres e 25 homens com idades entre dois e 84 anos, todos eles, com sintomas leves e em isolamento domiciliar.

Leia Também: Casos de covid aumentaram 600% em Foz do Iguaçu entre maio e junho.

No acumulado desde o mês de março, a cidade tem agora 967 casos confirmados, com 503 pacientes recuperados e 453 em fase ativa da doença, dos quais, 423 estão em isolamento domiciliar e 30 internados na rede hospitalar. O relatório aponta, também, 11 mortes em decorrência do novo coronavírus.

A ocupação dos 35 leitos de UTI Covid está em 65,7%, com 23 pacientes internados, entre moradores de Foz do Iguaçu e dos demais municípios do Oeste do Paraná.

Leia Também: Fechamento do comércio – confira o que está permitido e o que está proibido em Foz do Iguaçu pelos próximos 14 dias.

Os 62 leitos de enfermaria nas alas para atendimento a pacientes com problemas respiratórios nos hospitais Padre Germano Lauck e Costa Cavalcanti, por sua vez, estão com 30,6% de ocupação.

Do total de 42 pacientes internados com diagnóstico ou suspeita de covid em Foz do Iguaçu, pelo menos 14 são procedentes de outras cidades da 9ª Regional de Saúde e das regionais de Cascavel e Toledo.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Já quanto ao tipo de contaminação, o boletim desta quarta aponta que 57,7% dos 967 casos foram por transmissão comunitária, enquanto que 29,9% por transmissão local (contato conhecido com outros casos confirmados, dentro da própria cidade) e 12,4% por transmissão importada.

Dos cinco distritos sanitários, apenas dois estão com classificação de “Risco Baixo” (Oeste e Leste), enquanto que os demais (Norte, Nordeste e Sul) estão com “Risco Intermediário”, que é quando o total de casos ultrapassa o indicador padrão de 300 para cada grupo de 100 mil habitantes.

Leia Também: Laboratório Municipal de Foz recebe novo equipamento e dobra capacidade de testes para covid.

Nesta quarta, o número de casos em investigação era de 1.818, correspondente ao total de iguaçuenses aguardando por resultados de exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 − dez =