public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Boletim desta sexta aponta 64 novos casos e 112 recuperados da covid em Foz do Iguaçu

No acumulado desde o início da pandemia, cidade tem 3.343 confirmações, com 2.985 pacientes dados de alta.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (31), 64 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu. Felizmente, não houve o registro de óbitos nas últimas 24 horas entre os pacientes contaminados no município.

ÚLTIMO MOMENTO: Prefeitura revoga toque de recolher no Morumbi e alerta laranja no Cidade Nova – decreto entra em vigor no sábado.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta sexta-feira (31).

Os novos infectados são 34 mulheres e 30 homens, com idades entre um e 79 anos. De acordo com o relatório, todos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar, apresentando apenas sintomas leves da doença, e nenhum precisou ser hospitalizado.

No acumulado desde o primeiro registro, a cidade tem 3.343 casos confirmados, dos quais 2.985 pacientes já estão recuperados e 328 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (266 em isolamento domiciliar e 62 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas já teve, também, 30 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Leia Também: Mês de julho fecha com 73,2% dos casos e 63,3% dos óbitos por covid em Foz do Iguaçu.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu contabilizou 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho encerra nesta sexta com 2.447 casos positivos e 19 mortes.

A taxa de ocupação dos 55 leitos de UTI Covid caiu de 81,8% para 80% nas últimas 24 horas, com 44 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados na somatória das vagas existentes nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

Leia Também: Homem de 80 anos é a 30ª vítima da covid em Foz do Iguaçu.

Já quanto aos 59 leitos de enfermaria, a ocupação medida no boletim desta sexta recuou de 44,1% para 40,7%. Do total de 68 pacientes hospitalizados com diagnóstico de covid na Terra das Cataratas, pelo menos 12 são procedentes de outras cidades da região.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o último dia 14, o boletim não traz a quantidade de iguaçuenses listados como casos em investigação, à espera dos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus. Do total de 13.563 exames considerados pela Secretaria Municipal de Saúde, 10.220 deram resultado negativo.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 3.343 infectados, 93,7% contraíram o vírus na própria cidade (74,5% por transmissão comunitária e 19,2% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 6,3% dos casos confirmados.

Leia Também: CCZ identifica morcegos contaminados pela raiva em Foz do Iguaçu.

No boletim desta sexta, apenas o distrito sanitário Oeste aparece listado como de “Risco Intermediário”, com os outros quatro e a média geral da cidade figurando como de “Risco”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

índice de isolamento social, medido com base no acompanhamento da localização de celulares, continuou em 44% no último dado disponível em Foz do Iguaçu (quinta-feira), conforme a plataforma Hands Mobile (clique aqui para saber mais). A média móvel de casos, que considera os registros dos últimos sete dias, está em 62,57 confirmações por dia.

Jornalismo RCI.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    31/07/2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug