Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta sexta aponta 64 novos casos e 112 recuperados da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 31/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta sexta aponta 64 novos casos e 112 recuperados da covid em Foz do Iguaçu*


No acumulado desde o início da pandemia, cidade tem 3.343 confirmações, com 2.985 pacientes dados de alta.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (31), 64 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu. Felizmente, não houve o registro de óbitos nas últimas 24 horas entre os pacientes contaminados no município.

ÚLTIMO MOMENTO: Prefeitura revoga toque de recolher no Morumbi e alerta laranja no Cidade Nova – decreto entra em vigor no sábado.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta sexta-feira (31).

Os novos infectados são 34 mulheres e 30 homens, com idades entre um e 79 anos. De acordo com o relatório, todos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar, apresentando apenas sintomas leves da doença, e nenhum precisou ser hospitalizado.

No acumulado desde o primeiro registro, a cidade tem 3.343 casos confirmados, dos quais 2.985 pacientes já estão recuperados e 328 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (266 em isolamento domiciliar e 62 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas já teve, também, 30 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Leia Também: Mês de julho fecha com 73,2% dos casos e 63,3% dos óbitos por covid em Foz do Iguaçu.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu contabilizou 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho encerra nesta sexta com 2.447 casos positivos e 19 mortes.

A taxa de ocupação dos 55 leitos de UTI Covid caiu de 81,8% para 80% nas últimas 24 horas, com 44 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados na somatória das vagas existentes nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

Leia Também: Homem de 80 anos é a 30ª vítima da covid em Foz do Iguaçu.

Já quanto aos 59 leitos de enfermaria, a ocupação medida no boletim desta sexta recuou de 44,1% para 40,7%. Do total de 68 pacientes hospitalizados com diagnóstico de covid na Terra das Cataratas, pelo menos 12 são procedentes de outras cidades da região.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o último dia 14, o boletim não traz a quantidade de iguaçuenses listados como casos em investigação, à espera dos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus. Do total de 13.563 exames considerados pela Secretaria Municipal de Saúde, 10.220 deram resultado negativo.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 3.343 infectados, 93,7% contraíram o vírus na própria cidade (74,5% por transmissão comunitária e 19,2% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 6,3% dos casos confirmados.

Leia Também: CCZ identifica morcegos contaminados pela raiva em Foz do Iguaçu.

No boletim desta sexta, apenas o distrito sanitário Oeste aparece listado como de “Risco Intermediário”, com os outros quatro e a média geral da cidade figurando como de “Risco”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

índice de isolamento social, medido com base no acompanhamento da localização de celulares, continuou em 44% no último dado disponível em Foz do Iguaçu (quinta-feira), conforme a plataforma Hands Mobile (clique aqui para saber mais). A média móvel de casos, que considera os registros dos últimos sete dias, está em 62,57 confirmações por dia.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito − um =