public Notícia
Home/ Notícia

Boletim deste sábado confirma 54 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu

Cidade tem agora 1.174 casos confirmados, com 729 recuperados, 432 pacientes em fase ativa da doença e 13 mortes.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no fim da tarde deste sábado (04), boletim atualizado que confirma 54 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu (32 mulheres e 22 homens, com idade entre quatro e 86 anos), além de duas mortes em decorrência da doença.

Leia Também: Vice-prefeito Nilton Bobato é diagnosticado com covid-19.

Os óbitos ocorreram entre a noite de sexta-feira (03) e a madrugada de sábado, tendo como vítimas uma mulher de 83 anos, internada no Hospital Municipal; e uma mulher de 84 anos, que estava na UTI Covid do Hospital Costa Cavalcanti.

No acumulado desde o início da pandemia, a cidade tem agora 1.174 casos confirmados, dos quais 729 pacientes já estão recuperados e 432 seguem em fase ativa de manifestação de sintomas e transmissão da doença (392 em isolamento domiciliar e 40 internados na rede hospitalar). O total de óbitos passou de 11 para 13.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu teve 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. O mês de julho, em quatro dias, já soma 278 casos positivos e duas mortes.

Leia Também: Saúde confirma duas novas mortes por covid-19 em Foz do Iguaçu neste sábado.

A taxa de ocupação dos 35 leitos de UTI Covid está em 94,3%, com 33 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados nas vagas disponíveis nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

Já quanto aos 62 leitos de enfermaria, a ocupação neste sábado chegou a 35,5%. Do total de 55 pacientes hospitalizados com diagnóstico de covid na Terra das Cataratas, pelo menos 15 vivem em outras cidades da 9ª Regional de Saúde ou das regionais com sede em Cascavel e Toledo.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim deste sábado aponta, ainda, que 1.442 iguaçuenses estão listados como casos em investigação, à espera dos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus.

Leia Também: “Mapa de Calor” desta sexta mostra expansão dos casos de covid na região do Morumbi.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 1.174 infectados, 88,1% contraíram o vírus na própria cidade (63,4% por transmissão comunitária e 25,7% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 10,9% dos casos confirmados.

No boletim atualizado na tarde de hoje, quatro dos cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu aparecem com a classificação de “Risco Intermediário”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Leia Também: Hospital Municipal celebra novas altas de pacientes internados por covid.

O único distrito classificado como de “Risco Baixo” é o Oeste, que engloba a região do Centro, Vila Yolanda, Polo Centro, Jardim Central, Jardim América, Vila Portes e arredores.

Jornalismo RCI.


  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    julho 4, 2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


Ouça ao Vivo

calendar_today Últimas Notícias

Mande sua mensagem


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias

Av. Paraná, 201

Boicy, Foz do Iguaçu - PR
85.852-000
Telefone: (45) 3523-2211
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S