Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim deste sábado confirma 54 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu

Postado em 04/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim deste sábado confirma 54 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu*


Cidade tem agora 1.174 casos confirmados, com 729 recuperados, 432 pacientes em fase ativa da doença e 13 mortes.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no fim da tarde deste sábado (04), boletim atualizado que confirma 54 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu (32 mulheres e 22 homens, com idade entre quatro e 86 anos), além de duas mortes em decorrência da doença.

Leia Também: Vice-prefeito Nilton Bobato é diagnosticado com covid-19.

Os óbitos ocorreram entre a noite de sexta-feira (03) e a madrugada de sábado, tendo como vítimas uma mulher de 83 anos, internada no Hospital Municipal; e uma mulher de 84 anos, que estava na UTI Covid do Hospital Costa Cavalcanti.

No acumulado desde o início da pandemia, a cidade tem agora 1.174 casos confirmados, dos quais 729 pacientes já estão recuperados e 432 seguem em fase ativa de manifestação de sintomas e transmissão da doença (392 em isolamento domiciliar e 40 internados na rede hospitalar). O total de óbitos passou de 11 para 13.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu teve 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. O mês de julho, em quatro dias, já soma 278 casos positivos e duas mortes.

Leia Também: Saúde confirma duas novas mortes por covid-19 em Foz do Iguaçu neste sábado.

A taxa de ocupação dos 35 leitos de UTI Covid está em 94,3%, com 33 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados nas vagas disponíveis nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

Já quanto aos 62 leitos de enfermaria, a ocupação neste sábado chegou a 35,5%. Do total de 55 pacientes hospitalizados com diagnóstico de covid na Terra das Cataratas, pelo menos 15 vivem em outras cidades da 9ª Regional de Saúde ou das regionais com sede em Cascavel e Toledo.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim deste sábado aponta, ainda, que 1.442 iguaçuenses estão listados como casos em investigação, à espera dos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus.

Leia Também: “Mapa de Calor” desta sexta mostra expansão dos casos de covid na região do Morumbi.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 1.174 infectados, 88,1% contraíram o vírus na própria cidade (63,4% por transmissão comunitária e 25,7% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 10,9% dos casos confirmados.

No boletim atualizado na tarde de hoje, quatro dos cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu aparecem com a classificação de “Risco Intermediário”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Leia Também: Hospital Municipal celebra novas altas de pacientes internados por covid.

O único distrito classificado como de “Risco Baixo” é o Oeste, que engloba a região do Centro, Vila Yolanda, Polo Centro, Jardim Central, Jardim América, Vila Portes e arredores.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 + 14 =