Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Bombeiros e Exército fazem desinfecção na Ponte da Amizade

Postado em 29/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Bombeiros e Exército fazem desinfecção na Ponte da Amizade*


Ação foi feita na manhã de terça-feira (28), nas imediações da aduana brasileira.

Imagem: Corpo de Bombeiros / Agência Estadual de Notícias.

Militares do 9º Grupamento de Bombeiros do Exército Brasileiro realizaram na manhã de terça-feira (28) uma ação de desinfecção na região da Ponte da Amizade.

ÚLTIMO MOMENTO: Região de Ciudad del Este volta à Fase 1 da Quarentena no Paraguai.

Leia Também: Universidade cria túnel de desinfecção para uso nas pontes da fronteira.

A operação contra a propagação da covid-19, se concentrou nas áreas externas ao prédio da aduana brasileira, focando nas superfícies de passagem de pedestres e veículos.

Durante o processo, foi utilizado o produto sanitizante quaternário de amônio. Este composto químico age como uma película que extermina vírus, bactérias, fungos e ácaros, formando uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Para o Cap. QOBM Eduardo Luiz Sartoli de Castro, técnico em emergências químicas e biológicas que coordenou os trabalhos, esse produto é adequado para esta situação e para o local, já que a aduana é subdividida em muitos guarda-corpos e corrimãos posicionados para organização das inspeções alfandegárias.

Com a fronteira entre o Brasil e o Paraguai parcialmente fechada, a desinfecção visou assegurar o bem-estar dos funcionários, forças de segurança e transeuntes que ainda demandam os serviços de fiscalização na fronteira, como os caminhoneiros, que têm a passagem autorizada para o país vizinho.

Imagem: Corpo de Bombeiros / Agência Estadual de Notícias.

Capacitação e parcerias

As ações dessa natureza vêm sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros no transcorrer de toda a pandemia em parceria com as outras instituições.

Os materiais utilizados são aquisições da Justiça Federal através de projetos elaborados pelo 9º Grupamento de Bombeiros e Polícia Rodoviária, que realiza a capacitação dos agentes públicos e coordena as ações de desinfecção.

O efetivo militar empregado na ação de hoje contou com um treinamento prévio e utilizou todos os EPI’S (equipamentos de proteção individual) adequados ao produto e ao risco biológico existente.

Corpo de Bombeiros / Agência Estadual de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × três =