Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cataratas do Iguaçu serão reabertas para visitas na próxima terça-feira (04/08)

Postado em 30/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cataratas do Iguaçu serão reabertas para visitas na próxima terça-feira (04/08)*


Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu será de terça-feira a domingo, das das 9h às 16h.

Imagem: Bruno Bimbato / ICMBio

O Parque Nacional do Iguaçu será reaberto para visitação pública na próxima terça-feira (04), de forma gradual, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece os procedimentos de controle sanitário. A reabertura atende à demanda da sociedade, dos trabalhadores e empresas de turismo de Foz do Iguaçu, formalizada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Leia Também: Visitas ao Marco das Três Fronteiras serão retomadas na terça-feira (04/08).

A cidade de Foz do Iguaçu tem sua economia diretamente ligada à atividade do turismo e esse setor foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19. “Dados da última pesquisa de avaliação de impacto no setor registram 34% de demissões de celetistas e 59% de não celetistas, além de 45% de suspensões de contratos de trabalho, agravando ainda mais a situação das empresas e trabalhadores do turismo”, destaca ofício do conselho.

Considerando essa demanda da sociedade, a direção do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade que administra o Parque Nacional do Iguaçu, autorizou a reabertura da unidade de conservação para a visitação pública, de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

Leia Também: Portaria autoriza retomada dos voos internacionais no aeroporto de Foz do Iguaçu.

A redução no horário de funcionamento (fechamento uma hora mais cedo) tem o objetivo de ajustar a visitação às melhores práticas de proteção. A unidade seguirá com trabalho minucioso de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

Todo o público será recepcionado no Centro de Visitantes por equipes treinadas para atender e orientar os turistas e moradores da região sobre os procedimentos e cuidados com relação ao coronavírus.

Integram esse atendimento a medição de temperatura, orientação para manter o distanciamento entre os visitantes, uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio. Vale destacar que é obrigatória a utilização da máscara para ter acesso ao Parque Nacional do Iguaçu.

Leia Também: Decreto libera eventos, aniversários e casamentos no sistema drive-in em Foz do Iguaçu.

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente online no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas. O parque irá trabalhar com o máximo de 350 ingressos por hora. A venda online e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso será disponibilizada apenas nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. O visitante precisa comprovar residência em uma das cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br, e apresentar o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

A estação Porto Canoas, que abrange o Restaurante Porto Canoas, lanchonete, joalheria, loja, café, localizados no final da Trilha das Cataratas, não reabrirá nesta etapa, em agosto. A medida tem o objetivo de manter o passeio seguro para os visitantes e evitar aglomerações.

A unidade de conservação foi fechada pela primeira vez durante a pandemia, em 18 de março, pelo Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais, como medida de segurança para evitar o contágio da covid-19. A reabertura ocorreu no dia 10 de junho, com fechamento temporário a partir do dia 30 de junho.

Serviço:
Parque Nacional do Iguaçu – reabertura, agosto, 2020
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
http://www.cataratasdoiguacu.com.br
[email protected]
Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp): +55 (45) 9137-3444
Telefone: +55 (45) 3521-4400

RCI, com assessoria Parque Nacional do Iguaçu.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × quatro =