Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cobrança do Estarfi está suspensa nas ruas e avenidas de Foz do Iguaçu

Postado em 01/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cobrança do Estarfi está suspensa nas ruas e avenidas de Foz do Iguaçu*


Nas primeiras horas desta quarta-feira (01), no entanto, motoristas relataram que orientadoras estavam notificando veículos na área central da cidade.

Imagem que circula em publicações nas redes sociais, mostrando notificação emitida nesta quarta-feira (01).

Motoristas que pararam seus veículos em vagas do Estacionamento Regulamentado de Foz do Iguaçu (Estarfi), no Centro, na manhã desta quarta-feira (01), relataram que orientadoras estavam emitindo notificações por falta de pagamento pelo uso do espaço, mesmo com os decretos que suspendem os serviços não essenciais na cidade.

Leia Também: Confira o que diz o decreto estadual que estabelece o fechamento do comércio em Foz do Iguaçu e municípios da região.

Em uma das publicações feitas nas redes sociais, um motorista que estacionou na Rua Jorge Samwais, na quadra localizada entre as avenidas JK e Brasil, fotografou o demonstrativo de que foi notificado por “falta de registro no parquímetro” ou no aplicativo Vago, que também pode ser utilizado para o pagamento do período estacionado.

A notificação foi emitida por engano ou por conflito de informações em relação ao Decreto Estadual nº 4.942 e ao Decreto Municipal nº 28.264, publicados nesta terça-feira (30).

Leia Também: Fechamento do comércio – confira o que está permitido e o que está proibido em Foz do Iguaçu pelos próximos 14 dias.

No início da tarde, por sua vez, a Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu distribuiu à imprensa a seguinte informação:

Nota de esclarecimento

O Foztrans informa que as atividades relativas ao Estacionamento Regulamentado de Foz do Iguaçu (Estarfi) estão suspensas até o próximo dia 14 de julho, conforme decreto estadual.

Os prazos para regularização de avisos do ESTARFI, interposição de recursos referentes às infrações de trânsito e de indicação de condutor foram prorrogados para o dia 16 de julho.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 − dez =