Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Exército inicia nova fase da Operação Ágata / Fronteira Sul

Postado em 20/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Exército inicia nova fase da Operação Ágata / Fronteira Sul*


Em Foz do Iguaçu, ações incluem aumento da fiscalização no rio Paraná.

Imagem: Exército Brasileiro / Arquivo.

O Exército Brasileiro deu início, neste fim de semana, a uma nova fase da Operação Ágata / Fronteira Sul, promovida de forma periódica nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Leia Também: Boletim de domingo tem queda no número de novos casos de covid em Foz do Iguaçu.

Os trabalhos são coordenados pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede em Cascavel. Em Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, militares do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado são os encarregados das ações operacionais.

A manobra inclui o incremento da vigilância nas rodovias de acesso à fronteira no arco entre Foz do Iguaçu e Guaíra, além do monitoramento de estradas rurais e de portos clandestinos às margens do rio Paraná e do Lago de Itaipu.

O trabalho acontece em apoio aos órgãos de segurança e não tem data informada para término. O objetivo é dificultar a utilização da fronteira para o ingresso ilegal de mercadorias, armas, munições e entorpecentes.

A ação está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), do Governo Federal. Denúncias de ilícitos poderão ser feitas pela população, anonimamente, através do telefone gratuito 0800 258 0001.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete + 18 =