Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Familiares de idosa recuperada da covid escrevem carta de agradecimento à equipe de hospital de Foz do Iguaçu

Postado em 01/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Familiares de idosa recuperada da covid escrevem carta de agradecimento à equipe de hospital de Foz do Iguaçu*


Paciente, de 78 anos, é moradora de Toledo e recebeu alta do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) nesta quarta-feira (01).

Imagem: Débora Black / HMCC.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu em Foz do Iguaçu, comemorou nesta quarta-feira (01), mais duas altas de pacientes internados em decorrência da covid-19. São duas mulheres, com 34 e 78 anos de idade, que deixaram o centro hospitalar sob aplausos das equipes e de seus familiares.

Leia Também: Hospital Municipal de Foz dá alta a mais sete pacientes recuperados da covid.

Com a liberação, chega a 12 o número de pacientes com covid-19 tratados e liberados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMCC. Desde março, a UTI do Costa Cavalcanti soma 24 internamentos de pessoas confirmadas para o novo coronavírus.

A paciente de 34 anos havia sido internada há dez dias e pediu para não ter o nome divulgado.

Imagem: Débora Black / HMCC.

A outra, Maria Custódia da Silva, de 78 anos, estava internada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há 21 dias. Moradora de Toledo, ela foi transferida de outro hospital da cidade, com um quadro gravíssimo, dando entrada no HMCC por ser cardiopata. Ela apresentava choque séptico, insuficiência respiratória aguda grave e Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto (SARA).

Nesta quarta-feira, vários familiares de Maria vieram de Toledo para buscá-la e deixar um recado para a equipe de profissionais do hospital. Eles agradeceram a presteza do atendimento, a competência e segurança nas tomadas de decisões e, principalmente, as informações claras e precisas repassadas durante a internação da paciente.

Atualmente, o HMCC tem oito pacientes internados na Unidade de Tratamento de Covid-19, sendo sete em leitos de UTI e um na unidade semi-intensiva.

RCI, com assessorias HMCC e Itaipu.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × cinco =