Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu ganha novos trechos de ciclofaixas

Postado em 28/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu ganha novos trechos de ciclofaixas*


Novas áreas sinalizadas para ciclistas ficam nas avenidas Araucária (Vila “A”) e Beira-Rio (entre a Vila Portes e o Centro).

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Atendendo a demandas previstas no Plano de Mobilidade Urbana, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) reforçou a sinalização horizontal e implantou ciclofaixas em toda a extensão da Avenida Beira-Rio, entre a Vila Portes e o Centro, e em um trecho da Avenida Araucária, na Vila “A”, próximo ao Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Leia Também: Prefeitura de Foz do Iguaçu entrega nova ala do Hospital Municipal.

A Avenida Beiro-Rio recebeu melhorias em seus dois quilômetros de extensão, com pintura nova e ciclofaixa no lado direito da pista, no sentido Vila Portes/Centro. A avenida também receberá melhorias na iluminação pública.

“Além da fixação do símbolo identificando a ciclofaixa, foram instalados tachões segregadores (são maiores que os usuais) para delimitar a área entre os carros e os ciclistas, garantindo mais proteção aos usuários”, explicou o diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Integração

Já a Avenida Araucária recebeu, pela primeira vez, sinalização horizontal completa. Além do reforço na manutenção, a via ganhou uma ciclofaixa de um quilômetro de extensão, entre a Avenida Tancredo Neves e a Avenida Paraná.

Essa intervenção é fundamental para garantir a integração com a ciclovia que está sendo feita pela Itaipu Binacional no quarteirão do CTG Charrua. “É uma importante integração com a ciclovia naquele local bastante movimentando, que terá mais quatro quilômetros”, acrescentou Maraninchi.

Para a implantação de três quilômetros de ciclofaixa, o Foztrans investiu R$ 135 mil. Com as novas melhorias, o município possui atualmente um total de 45 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas nas principais avenidas da cidade.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito + 14 =