Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Homem de 80 anos é a 30ª vítima da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 30/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Homem de 80 anos é a 30ª vítima da covid em Foz do Iguaçu*


Sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (30), no cemitério do Jardim São Paulo.

Imagem: Google Maps.

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu confirmou, no fim da tarde desta quinta-feira (30), a 30ª morte provocada pelo novo coronavírus na Terra das Cataratas.

Leia Também: Quinta-feira com 71 casos e um óbito por covid em Foz do Iguaçu.

A vítima é um homem de 80 anos, que faleceu na madrugada de quarta-feira (29) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, na Vila “A”, onde estava internado desde o último dia 16.

O paciente deu entrada no centro médico para a realização de um cateterismo, tendo sido submetido ao exame RT-PCR e diagnosticado com o novo coronavírus.

Durante a internação, seu quadro teve piora para insuficiência respiratória e pneumonia provocada pela covid. A vítima tinha comorbidades como insuficiência renal aguda, hipertensão arterial sistêmica e diabetes tipo 2.

Leia Também: Confira a situação de cada bairro de Foz do Iguaçu no “Mapa de Calor” desta quarta-feira (29).

O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo, seguindo todas as orientações sanitárias quanto ao manuseio do corpo.

Foz do Iguaçu registra, desde o início da pandemia, no mês de março, 30 óbitos por covid-19, de 3.279 moradores infectados. Deste total, conforme o boletim desta quinta-feira, 2.873 já estão recuperados.

As três primeiras mortes na cidade ocorreram no período inicial da difusão da doença, compreendido pelos meses de março, abril e maio. Em junho, foram oito falecimentos. O mês de julho, por sua vez, já conta com 19 óbitos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − 14 =