Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Hospital Municipal celebra novas altas de pacientes internados por covid

Postado em 04/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Hospital Municipal celebra novas altas de pacientes internados por covid*


Somente nesta sexta-feira (03), seis moradores de Foz do Iguaçu e da região foram liberados pela equipe médica.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, referência para a covid-19 no Estado do Paraná, registrou nesta sexta-feira (03), seis altas médicas, contabilizando 65 pacientes recuperados do novo coronavírus.

Leia Também: Saúde confirma duas novas mortes por covid-19 em Foz do Iguaçu.

Dos seis pacientes que voltaram para suas casas nesta sexta, quatro são moradores de Foz e dois de cidades da 9ª Regional de Saúde, Santa Terezinha de Itaipu e Ramilândia.

De Ramilândia, um paciente de 61 anos, internado desde o último dia 28, quando foi levado pelo SAMU até o Hospital, deu entrada com quadro de tosse seca e dispneia, possuindo comorbidades como hipertensão e obesidade, que exigiram atenção da equipe médica.

Leia Também: Boletim deste sábado confirma 54 novos casos e duas mortes por covid em Foz do Iguaçu.

De Santa Terezinha de Itaipu, um paciente de 69 anos deu entrada na instituição no dia 21, trazido da UPA daquela cidade, apresentando, além de febre, um quadro de anemia grave.

De Foz do Iguaçu, receberam alta três homens, de 42, 59 e 64 anos e uma mulher de 31 anos.

Leia Também: “Mapa de Calor” desta sexta mostra expansão dos casos de covid na região do Morumbi.

“Todos esses pacientes, embora com algumas comorbidades, não apresentaram piora nos seus quadros clínicos, ao contrário, conseguiram ficar na ala da Enfermaria, sem a necessidade de transferências e reagindo muito bem aos tratamentos e cuidados de toda a equipe da Ala Covid do Hospital Municipal”, disse a enfermeira responsável pela ala, Karin Aline Zilli, citada pela Agência Municipal de Notícias.

Todos os pacientes receberam da equipe orientações sobre os cuidados a serem tomados e um alerta para que procurem o Plantão Coronavírus ao perceberem qualquer sinal de desconforto. Alguns seguem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. A telemedicina também faz o acompanhamento de pacientes.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

vinte + 10 =